Site especializado em análise de câmeras digitais
Pesquisa 

Baixas Resoluções para E-Mails, Internet...
B. C. Deiró               
Fotos destinadas às telas dos computadores ou a trafegar pela rede devem ser tiradas nas menores resoluções oferecidas pela câmera, como 640 x 480, 600 x 800 ou 1280 x 1024.
Lembre-se: a resolução mais usada e considerada padrão nas páginas da Web ainda é 800 x 600 pixels. E mesmo que você esteja de olho nos monitores de 19 ou 22 polegadas, apesar deles disponibilizarem alternativas estratosféricas, suas configurações nativas e que propiciam melhor qualidade de imagem costumam ser 1280 x 1024 e 1920 x 1440, respectivamente. Repare que esses valores são muito inferiores ao de imagens como as de 3648 x 2736, tiradas na maior resolução de câmeras de 10 MP, comuns hoje em dia. A ilustração abaixo mostra como arquivos de diferentes dimensões aparecem na telinha.
 
Copyright©  Câmera versus Câmera
Imagens de alta resolução não "cabem" na tela do computador, o que nos impede de observá-las por inteiro, como no monitor da esquerda, acima. O psicodélico retrato (efeito Solarização, aplicado fora da câmera), foi reduzido mas não o suficiente para encaixar totalmente na tela do meio. Quando o objetivo for apreciar a foto pelo monitor, exibir na Web ou enviar por e-mail, prefira as baixas resoluções que, além de leves, permitem visualizar as imagens na íntegra, como na tela da direita.
Ao escolher resoluções menores você produz arquivos mais leves que poupam espaço de armazenamento na memória da câmera ou no cartão de memória, no HD do seu computador e na caixa postal de quem recebê-los pelo correio eletrônico. Apenas quando houver a intenção de passar as fotos para o papel você deverá optar por resoluções mais altas e selecionar as melhores qualidades de compressão disponíveis.
Voltar
 
 
 
Todo o conteúdo deste website é de autoria e propriedade do Câmera versus Câmera e está protegido
pela lei dos direitos autorais. Sua reprodução é proibida e sujeita às penalidades da lei. Saiba mais...
Copyright  ©  2006 - 2016    Câmera versus Câmera    Todos os direitos reservados