Site especializado em análise de câmeras digitais
Pesquisa 

Interferências Visuais: Bordas Suaves, Cantos Escuros...
B. C. Deiró              
Tanto a fotografia digital como a convencional estão sujeitas a diversos tipos de indesejáveis interferências visuais, algumas até bastante frequentes que, em grau moderado, passam despercebidas e não comprometem a qualidade das imagens. Porém, dependendo da câmera ou da lente objetiva, elas podem ser produzidas em grau mais intenso e ser mais evidentes.
Margens e cantos escurecidos ou menos nítidos nas fotografias, assim como a formação de bordas serrilhadas (pixeladas) nos objetos, são algumas das alterações que comprometem a beleza e a qualidade das imagens.
Copyright©  Câmera versus Câmera
Copyright©  Câmera versus Câmera   Copyright©  Câmera versus Câmera
 
O pequeno detalhe em realce na foto do topo está em tamanho original nos dois recortes acima, extraídos de fotos produzidas sob as mesmas condições de luz e distância, por câmeras com sensores de igual resolução. Como se pode notar, esta varanda nem está tão próxima às bordas da foto e, mesmo assim, apresenta foco bastante suave no recorte da esquerda. Já à direita, as bordas e cantos mostram-se melhor definidos, apesar desta foto revelar outras interferências visuais.
Voltar
 
 
 
Todo o conteúdo deste website é de autoria e propriedade do Câmera versus Câmera e está protegido
pela lei dos direitos autorais. Sua reprodução é proibida e sujeita às penalidades da lei. Saiba mais...
Copyright  ©  2006 - 2016    Câmera versus Câmera    Todos os direitos reservados