Site especializado em análise de câmeras digitais
Pesquisa 

Monitores LCD Especiais
B. C. Deiró                    
Os monitores de LCD de algumas privilegiadas câmeras digitais ostentam poderes
especiais, como telas sensíveis ao toque ou a capacidade de se articular em várias direções.
  . Monitores Articuláveis
Conectados ao corpo da câmera por meio de inteligentes articulações, esses monitores se desdobram para a esquerda, viram para cima ou para baixo, inclinam-se afastados da câmera, até giram em torno do próprio eixo, dependendo do modelo da digital. São os monitores denominados articuláveis, inclináveis, multiangulares ou giratórios, todos com comportamentos que, acredite, ampliam o uso da câmera e proporcionam maior prazer ao fotografar. Possibilitam capturar os assuntos dos mais variados ângulos sem que para isso o fotógrafo seja obrigado a adotar posições desconfortáveis. Felizmente, essses monitores estão cada vez mais presentes nas máquinas atuais.
Sony H9  e  Canon S5 IS - Edição Câmera versus Câmera
A Sony Cyber-shot DSC-H9 exibe monitor inclinável. À direita, o monitor
giratório da Canon PowerShot S5 IS está em posição que facilita o auto-retrato.
Vantagens do monitor giratório: ele facilita o auto-retrato, quando estendido à esquerda, tela virada na direção da objetiva, como mostra a foto da Canon acima. Nesta posição, a câmera estará pronta para caprichados selfies. Se preferir, você poderá fixá-la sobre tripé, acionar o timer e ir para a frente da lente. Observando-se pelo LCD, aumentam as chances do fotógrafo sair bem na foto. Gizzzzz...
 
Ainda é possível virar a face de cristal líquido contra o corpo da câmera para mantê-la protegida durante o transporte, como mostra a foto da Canon ao lado. Canon PowerShot S5 IS - Edição Câmera versus Câmera
  . Monitores Sensíveis ao Toque
Os visores de cristal líquido sensíveis ao toque, ou "Touch Screen" como são chamados em inglês, constituem uma tentação para os bolsos. Tão raros no mercado quanto as também cobiçadas telas articuláveis, os monitores sensíveis ao toque costumam elevar consideravelmente o preço das câmeras, inclusive porque as telas dotadas dessa capacidade são grandes, com 3 a 3,5 polegadas. Apresentam amplos menus que, operados com a ponta dos dedos diretamente sobre a tela, dispensam boa parte dos minúsculos botões e ícones que costumam desafiar nossa paciência.
Sony Cyber-shot DSC-N2 - Edição Câmera versus Câmera   Sony Cyber-shot DSC-N2 - Edição Câmera versus Câmera
Além de fotografar você poderá pintar o sete com câmeras sensíveis ao toque e suas “canetas de pintura”, acessório que possibilita escrever ou carimbar imagens - como estrelinhas, corações, notas musicais, etc. - sobre as fotos gravadas, ao revê-las pelo LCD. Você ainda poderá escolher a espessura das pinturas, sua cor e salvar a nova imagem, se o resultado final agradar. A brincadeira deverá estimular a criatividade, ao menos, da garotada.
 
Voltar
 
 
 
Todo o conteúdo deste website é de autoria e propriedade do Câmera versus Câmera e está protegido
pela lei dos direitos autorais. Sua reprodução é proibida e sujeita às penalidades da lei. Saiba mais...
Copyright  ©  2006 - 2016    Câmera versus Câmera    Todos os direitos reservados