Site especializado em análise de câmeras digitais
Pesquisa 

Macrofotografia
B. C. Deiró                  
Flores, moedas, selos, jóias e toda sorte de miudezas roubam a cena e reinam absolutas diante da lente dominando todo o quadro, quando as câmeras permitem aos fotógrafos estreitar sua aproximação com os assuntos. Normalmente isso é feito por meio do Modo Macro, presente na maioria das digitais. Quanto mais perto do objeto a lente pode chegar, mais impressionante a macrofotografia que ela produz. Para revelar o que nossos olhos não seriam capazes de enxergar na cena real, algumas câmeras digitais garante foco em objetos a apenas 1 cm da lente e há até as que permitem ao fotógrafo encostar a lente no assunto, ficando a 0 cm dele.
No tradicional teste da macrofotografia com o relógio, avalie a área enquadrada em fotos macro a 1cm, 2 cm, 5 cm e 10 cm do objeto.
Copyright©  Câmera versus Câmera   Copyright©  Câmera versus Câmera
1 cm
 
2 cm
Copyright©  Câmera versus Câmera   Copyright©  Câmera versus Câmera
5 cm
 
10 cm
Um dos assuntos prediletos dos amantes da macrofotografia são curiosos insetos, como formosas borboletas ou minúsculas joaninhas, que preenchem de fascínio o enquadramento. Simples gotas d'água, respingos da chuva sobre pétalas de rosa ou o orvalho que amanhece no que repousa ao relento, reflexivos pedregulhos, conchas do mar e as infinitas formas multicoloridas da natureza geram admiráveis imagens através da lente macro que, com um toque de criatividade do fotógrafo, podem beirar o abstrato e tornar-se ainda mais atraentes e intrigantes.
Voltar
 
 
 
Todo o conteúdo deste website é de autoria e propriedade do Câmera versus Câmera e está protegido
pela lei dos direitos autorais. Sua reprodução é proibida e sujeita às penalidades da lei. Saiba mais...
Copyright  ©  2006 - 2016    Câmera versus Câmera    Todos os direitos reservados