Site especializado em análise de câmeras digitais
Pesquisa 

Olhos Vermelhos nas Fotos com Flash
B. C. Deiró              
Os “olhos vermelhos” que comprometem a beleza dos retratos tirados tanto por câmeras analógicas quanto digitais, são causados pela luz do flash que entra através da pupila dos seres vivos e se reflete para fora, tingida pelo vermelho do sangue contido nos vasinhos. As câmeras digitais disponibilizam modos de flash dedicados a evitar este inconveniente e nós os testamos em nossos reviews.
Basicamente, os sistemas redutores de olhos vermelhos emitem curtos e rápidos flashes que induzem a retina a se contrair, evitando que ela reflita o vermelho quando a câmera emitir o disparo definitivo do flash que vai gravar a foto. Por isso, é sempre aconselhável manter a pessoa fotografada olhando na direção da máquina para que seus olhos recebam o impacto dos curtos disparos preliminares e as pupilas se contraiam, antes do disparo final.
Copyright©  Câmera versus Câmera   Copyright©  Câmera versus Câmera
Repare que bastou desviar um pouco o olhar para se ver o indesejável
Ao testar a eficiência dos sistema redutores de olhos vermelhos das câmeras digitais, sempre fotografamos com a modelo olhando para a câmera, como na foto da esquerda, em que o problema foi bem controlado. Na mesma sessão, quando nossa modelo dirigiu o olhar para outras direções, foto da direita, o sistema naturalmente não funcionou.
Voltar
 
 
 
Todo o conteúdo deste website é de autoria e propriedade do Câmera versus Câmera e está protegido
pela lei dos direitos autorais. Sua reprodução é proibida e sujeita às penalidades da lei. Saiba mais...
Copyright  ©  2006 - 2016    Câmera versus Câmera    Todos os direitos reservados