Site especializado em análise de câmeras digitais
Pesquisa 

InterferÊncias Visuais: Purple Fringing
B. C. Deiró              
Tanto a fotografia digital quanto a convencional estão sujeitas a diversos tipos de indesejáveis interferências visuais que, quando em grau leve a moderado, passam despercebidas e não comprometem a qualidade das imagens. Porém, dependendo da câmera ou da lente objetiva, sua incidência poderá ser mais intensa e evidente.
Bastante comum é a distorção cromática conhecida por “purple fringing” (ou “purple fringe”) que acrescenta contorno púrpura ou de outra cor em áreas de iluminação contrastante. Veja nas fotos abaixo como essa interferência, se mal controlada pela câmera, poderá marcar presença na foto visualizada pelo computador ou mesmo impressa.
 
Copyright©  Câmera versus Câmera   Copyright©  Câmera versus Câmera
Copyright©  Câmera versus Câmera   Copyright©  Câmera versus Câmera
O detalhe indicado na primeira foto está na visualização 100% do computador nas outras três, tiradas por diferentes câmeras, sob mesmas condições de luz, distância, etc. A admirável lente da digital que produziu o recorte superior à direita controlou com perfeição esta distorção, o que não aconteceu nos outros dois casos, em que vemos como o purple fringing se manifesta.
Voltar
 
 
 
Todo o conteúdo deste website é de autoria e propriedade do Câmera versus Câmera e está protegido
pela lei dos direitos autorais. Sua reprodução é proibida e sujeita às penalidades da lei. Saiba mais...
Copyright  ©  2006 - 2016    Câmera versus Câmera    Todos os direitos reservados