Site especializado em análise de câmeras digitais
Pesquisa 

TransferÊncia das Fotos para o Computador
B. C. Deiró              
O usual é a transferência das fotos e filmes da câmera para o computador se dar por meio da porta USB, pequeno conector existente no gabinete do computador (normalmente as CPUs trazem mais de um desses conectores) onde você deverá plugar uma das extremidades do cabo USB que acompanha a digital. Com a outra extremidade do cabo conectado à câmera se dará a transferência. É preciso consultar o manual da máquina e seguir os procedimentos determinados pelo fabricante que, apesar de simples, variam dependendo do modelo da digital.
 
Copyright©  Câmera versus Câmera  
Copyright©  Câmera versus Câmera
Cabo USB
À esquerda, computador conectado
a cabo USB por meio de plug frontal
Se o conector USB do seu computador fica na parte traseira da CPU, o mais prático é manter o cabo conectado ao computador e deixar sua outra ponta sobre a mesa de trabalho para você plugar à câmera sempre que quiser transferir as fotos.
Embora os CDs que vêm no pacote das digitais incluem programas que incrementam o processo de transferência das fotos, sua instalação costuma ser opcional porque normalmente basta você conectar o cabo USB para que os arquivos sejam transferidos, quer estejam na memória interna ou no cartão de memória inserido na máquina. Em sistemas operacionais como o Windows XP não será necessário instalar o driver da câmera. Caso isso seja necessário, deverá ser feito na primeira vez em que se transfere as fotos, seguindo as instruções do CD.
Esta é a forma mais simples (e acessível) de transferir fotos e filmes da câmera para o computador via cabo. Leitores de cartão, assim como miniestações oferecidas por algumas marcas de digitais, são acessórios opcionais que poderão agilizar ou facilitar ainda mais a transferência das fotos, resta apenas ponderar seu custo-benefício.
 
 
 
Todo o conteúdo deste website é de autoria e propriedade do Câmera versus Câmera e está protegido
pela lei dos direitos autorais. Sua reprodução é proibida e sujeita às penalidades da lei. Saiba mais...
Copyright  ©  2006 - 2016    Câmera versus Câmera    Todos os direitos reservados