- Equipada com lente de 33 mm (equiv.)
- Boa qualidade de imagem
- 5 pontos de foco
- Possui luz assistente de foco
- Tira fotos macro a 5 cm
- Balanço do Branco personalizado
- Fotos sequenciais: 2,2 fps
- Disponibiliza cinco diferentes efeitos
- Panorâmicas com Assist. de Junção
- Várias opções de tamanhos e qualidades de compressão
- Vídeos sonoros, até 640 X 480
- Mensagens sonoras nas fotos
- Timer diferenciado
- Vem com cartão de memória de 32 MB
- Não possui zoom óptico
- LCD de apenas 1,5”
- Limitação frente a assuntos pouco iluminados
- Granulação visível nas fotos com altos fatores ISO
- Não exibe informações
- Lentidão no uso do flash
- Alcance do flash: 2 m
- Clipes de 640 x 480 são gravados com apenas 15 fps e só até 30 segundos
- Sem saída de vídeo
Apesar de ostentar um dos preços mais atraentes do mercado, a câmera digital Canon PowerShot A310 não economiza em recursos. Destaca-se o ângulo moderadamente largo de sua lente que favorece fotos de paisagens e de grupos de pessoas, o Balanço do Branco personalizado, a luz assistente de foco, a gravação de mensagem sonora nas fotos, alto falante para reprodução de som pela câmera, etc.
Do lado negativo encontra-se o LCD de apenas 1,5 polegadas, a falta de zoom óptico, de saída para vídeo... Mas a qualidade da imagem que a Canon A310 produz compensa esses inconvenientes e satisfaz os usuários. Suas fotos comprovam que não se deve levar apenas pela resolução: com modestos 3,2 MP esta câmera digital “faz mais bonito” que muita concorrente recheada por sensores de resolução superior. Produz imagens com admirável nitidez e colorido, baixo nível de interferências visuais como ruído, observável apenas ao aplicar fator de sensibilidade ISO elevado. Também se destaca na macrofotografia, em fotos de boa qualidade a apenas 5 cm do assunto.
Assim como muitas câmeras de preço acessível, as limitações da Canon PowerShot A310 aparecem é nas fotos de ambientes pouco iluminados: para conseguir fotos bem expostas você terá de apelar freqüentemente para o flash, e quando este dispositivo entra em ação o aspecto obscuro da máquina digital se revela. Primeiro porque seu alcance é de apenas 2 metros. Segundo, e mais grave, é que seu tempo de reciclagem fica em torno de 10 segundos, uma eternidade frente aos convidados irriquietos que provavelmente você terá de enfrentar com ela, nas festas. Por isso, pode-se dizer que é uma câmera mais indicada para uso durante o dia do que para eventos noturnos.
Em outros quesitos sua performance é razoável mas a técnica do meio-disparo poderá ser útil. Detalhe: ela consegue atingir um dos mais altos índices de fotos seqüenciais do mercado atual das compactas: 2,2 fotos por segundo.
48 fotos tiradas por diferentes fotógrafos com a Canon PowerShot A310 para você se inspirar e observar a qualidade da imagem produzida pela câmera