- Design estiloso
- Sensor de 6,2 MP
- Tela LCD de 2,5 polegadas
- Produz cores próximas ao real e agradavelmente saturadas
- Adequada exposição dos assuntos e foco eficiente mesmo com pouca luz
- Vários modos programados
- Bracketing para EV e efeitos
- Útil recurso "Iluminação adaptativa"
- Balanço do Branco personalizado
- Performance favorável
- Disparos sequenciais a 2 fps
- Divertidos efeitos, bordas, etc.
- Fotos panorâmicas
- Clipes 640 X 480 sonoros, com zoom óptico e sem limites de duração
- Vem com bateria recarregável
- Alto nível de granulação
- Não exibe histograma
- Não possui visor ocular
- Lentidão no uso do flash
- Presença de purple fringing ligeiramente acima da média
- Sem o flash de sincronia lenta
- Sem saída de vídeo
- Manual no computador
Com aparência e acabamento que lhe conferem merecido ponto a favor, a esbelta HP Photosmart R727 é recheada de recursos, alguns inéditos no universo das digitais. Com ela, as fotos “nunca mais serão as mesmas”: saem da máquina digital com diferentes modelos de bordas e completamente transformadas, se você escolher um dos efeitos artísticos disponíveis. Perfumaria à parte, a câmera traz recursos bastante úteis ao fotógrafo, como o “Intervalo”, espécie de “bracketing personalizado”, a “Análise da imagem”, que orienta como melhorar suas fotos, a “Iluminação Adaptativa”, além de ser das poucas em sua categoria a permitir a aplicação de zoom na gravação dos vídeos.
Equipada com grande e eficiente monitor de cristal líquido que torna agradável enquadrar as cenas e rever as fotos. outro importante diferencial da HP Photosmart R727 é sua rápida performance. Mostrou-se, em nossos testes, capaz de fazer seus usuários desconhecerem os atrasos da fotografia digital, a não ser ao acionar o flash, quando o intervalo entre as fotos se prolonga. Oferece poucos controles manuais, o que desagrada o público de nível avançado mas não os iniciantes, que só desejam enquadrar e disparar, sem ter de fazer cálculos enquanto as pessoas aguardam pelo clique na sua frente.
Também na qualidade da imagem há muitos pontos a seu favor da HP Photosmart R727, porém, ela tropeça num detalhe importante: produz granulação visível pelo computador em fotos de alta resolução, mesmo tiradas à luz do dia. Para obter imagens límpidas o usuário terá de restringir o tamanho das imagens, tanto nas cópias impressas quanto nos arquivos para exibir pelo monitor. Isto significa que em alguma medida você poderá ser impedido de aproveitar tudo o que os 6,2 megapixels do sensor desta câmera digital oferece: o “quanto”, vai depender de seu nível de exigência... e olho clínico.