- A adequada saturação dos tons produz resultados muito atraentes que agradam a maioria dos usuários
- Nitidez das imagens é satisfatória, apesar do sistema de foco fixo
- Produz fotos no formato 10 x 15
- Muito fácil de usar
- Não possui zoom óptico e só foco fixo
- Tela LCD de 1,6 polegadas
- Limitada gama dinâmica, resulta em falta de detalhes em áreas de brilho
- Lente sem proteção
- Sem macrofotografia
- Sem meio-disparo
- Apenas 1 modo de exposição
- Balanço do Balanço automático
- Alcance do flash: 2,4 m
- Limitações dos clipes
- Alto consumo de energia
- Outros: sem luz assist. de foco; flash de sincronia lenta; modo sequencial, saída de vídeo e não cria panorâmicas.
A Kodak Easyshare CX7300 é uma máquina básica, não dispõe de muitos dos recursos encontrados nas suas concorrentes e por isso exibe de uma longa lista de pontos "Contra". Em compensação, um importante detalhe pesa a seu favor: bastante popular, possui o alto índice de aceitação entre seus usuários. Atingiu a marca dos 94%, numa amostra de 41 usuários pesquisados. Tal sucesso se deve, no nosso entender, a três fatores: preço, qualidade de imagem e facilidade de uso.
Preço: ela costuma manter preço competitivo e chegou a ser oferecida como brinde, em loja de São Paulo, na compra de pacote com direito a 1.900 ampliações no prazo de dois anos. Você pagava as ampliações que desta forma saíam a preço inferior ao unitário e ainda levava a câmera. É certo que o custo de tantas ampliações esbarrava nos R$ 2 mil, mas considerando-se o preço normal de uma digital, o da Kodak CX7300 pode ser bastante atraente.
Qualidade da imagem: apesar do foco fixo e da ausência da luz assistente de foco a nitidez das imagens é satisfatória e um de seus pontos fortes. E apesar também do Balanço do Branco ser automático (sem a opção manual e sem nenhuma opção selecionável) a câmera digital produz cores naturais e adequadamente saturadas que acertam o tom na maior parte das situações. O que lamentamos, na qualidade de imagens que ela produz, é a falta de detalhes nas áreas de realce. No restante, cumpre decentemente seu papel, nos 3,2 MP de seu sensor.
Facilidade de uso: comandos em português e justamente a falta de recursos simplificam a vida de usuários que desejam apenas apontar e disparar.
Entre seus pontos negativos, fique atento para o pequeno LCD, para a falta de zoom óptico, da macrofotografia, do flash Sincronia Lenta, da saída para vídeo e do som nos clipes que grava. Quanto aos modos de exposição programados que tanto agilizam o trabalho dos fotógrafos amadores, apesar dela só dispor do modo Noturno, ele é um dos mais úteis nos cardápios das digitais. A Kodak CX7300 apresenta alto consumo de energia, o que vai exigir maior urgência na compra de bateria recarregável.
Resta, finalmente, festejar a útil possibilidade de produzir fotos na popular proporção 10 x 15 cm, um dos diferenciais da Kodak Easyshare CX7300.
29 fotos tiradas por diferentes fotógrafos com a Kodak EasyShare CX7300 para você se inspirar e observar a qualidade da imagem produzida pela câmera