- Pequena e estilosa
- Avantajado LCD de 3 polegadas
- Fotos com colorido vibrantes e eficiente sistema de foco até em fotos no escuro
- Sensor de 7,2 MP: cópias de 19 x 26 cm
- Fotos no formato 10 x 15 e widescreen
- Estabilizador: evita fotos tremidas
- Boa macrofotografia a 1 cm do objeto
- Ajuste da nitidez e do contraste
- Bracketing com diferentes EV
- Histograma ao vivo
- Performance favorável; modo Multi Burst
- Clipes 640 X 480 sonoros, com zoom
- Slideshow com efeitos e som
- Vem com bateria e carregador
- Aprox. 420 fotos por carga da bateria
- Informa o tempo de carga disponível
- Memória interna de 58 MB
- Caixa subaquática opcional
- Aceita flash externo
- Alto nível de ruído nos fatores de ISO 800 e 1000 exige redução do tamanho das cópias impressas para manter a qualidade da imagem
- Sem visor ocular
- Sem opção manual do Bal. Branco
- Não faz panorâmicas
- Utiliza cartões Memory Stick (preço pouco competitivo)
Construída em metal e com acabamento de primeira, os atrativos da pequena Sony Cyber-shot DSC-T30 vão além do seu belo visual e da enorme tela LCD que, com 3 polegadas, é um dos mais cobiçados elementos do mercado digital. Com sensor de 7,2 MP, resolução acima da média nesta faixa de preço (para cópias de até 19 x 26 cm, com qualidade profissional de impressão), ostenta diferenciais úteis e raros entre câmeras de seu porte, como o estabilizador de imagens que dá uma “mãozinha” aos fotógrafos trêmulos e ajuda a evitar fotos borradas. A lente de zoom óptico padrão de 3x, mas a possibilidade de aplicar zoom nos videoclipes e os altos fatores ISO são algumas de suas vantagens sobre a maioria das concorrentes.
Recheada de úteis recursos, a Sony DSC-T30 é ainda bastante econômica (consome pouca energia) e sua performance, de modo geral, classifica-se favoravelmente. A vasta lista de recursos a seu favor contra apenas quatro negativos, deixam evidente a superioridade desta máquina digital. Desses pontos contra, a ausência de controles sobre a abertura e a velocidade a contra-indicam aos usuários de nível avançado que desejam ajustar manualmente a exposição. Também a falta da opção personalizada do Balanço do Branco resulta em tendência ao color cast sob determinadas condições de luz.
Suas fotos exibem cores vibrantes e bem saturadas, alto nível de detalhes e agradável nitidez, mesmo quando tiradas sob pobres condições de iluminação. No modo “Crepúsculo” a câmera digital Sony T30 produz paisagens noturnas com boa luminosidade e baixo nível de ruído. A granulação marca presença é nos altos fatores da sensibilidade ISO, que só deverão ser aplicados quando não houver outra alternativa. O ideal é fotografar em ambientes bem iluminados para evitar esses fatores e a agressiva ação do redutor de ruído que prejudica a nitidez das imagens e rouba seus detalhes mais delicados.
Em suma, a Sony Cyber-shot T30 tem tudo para agradar os mais exigentes usuários iniciantes.... até um slideshow com efeitos entre as imagens e fundo musical que é uma das “perfumarias” mais simpáticas que já experimentamos nas digitais. Na comparação dos recursos e no balanço das qualidades e eventuais deficiências da câmera, nosso veredicto não poderia ser outro: ela é uma excelente escolha... pena que para poucos, em função de seu preço. Soma-se a ele, o custo de um cartão de memória Memory Stick Pro Duo PRO exigido para a gravação de vídeos na resolução 640 X 480 com 30 fps, que, aliás, são de notável qualidade no cenário das produções cinematográficas das câmeras digitais.
19 fotos para você se inspirar e observar a qualidade da imagem produzida pela câmera digital Sony Cyber-shot DSC-T30