- Sensor de 7,2 MP: cópias de 19 x 26 cm
- Reprodução de cores próximas ao real
- Fotos no formato 10 x 15 e widescreen
- Tela LCD de 2,5 polegadas
- Alto nível de detalhes, agradável nitidez
- Boa macrofotografia a 2 cm do objeto
- Ajuste da nitidez e do contraste
- Histograma ao vivo
- Alcance do flash: 3,7 metros
- Rápida performance; modo Multi Burst
- Possui visor óptico
- Grava clipes sonoros de 640 x 480, sem limite de duração
- Vem com bateria e carregador
- Aprox. 360 fotos por carga da bateria
- Memória interna de 58 MB
- Aceita adaptador para lentes
- Aceita flash externo
- Caixa subaquática opcional
- Alto nível de ruído nos altos fatores ISO, apesar de menos intenso do que em algumas concorrentes
- Sem recursos para criação de fotos panorâmicas
- Sem opção manual do Bal. Branco
- Utiliza cartões Memory Stick (preço pouco competitivo)
Pequena e atraente especialmente na versão em preto, a câmera digital Sony Cyber-shot DSC-W70 tem sensor de 7,2 MP (resolução que possibilita cópias de até 19 x 26 com qualidade profissional de impressão) e visor LCD de 2,5 polegadas, ambos acima da média, nesta faixa de preço. Como a grande maioria das digitais, sua lente de zoom óptico aproxima 3 vezes os assuntos, mas produz fotos de qualidade, com cores vibrantes, alto nível de detalhes e apurada nitidez, inclusive em situações de pouca luz.
Em nossos testes da qualidade da imagem, a Sony DSC-W70 revelou alta capacidade para capturar a luz em ambientes escuros sem flash, apesar de suas paisagens noturnas serem um pouco mais escuras do que desejássemos. Apesar da baixa incidência de distorções (como purple fringing) em suas fotos, o nível de ruído é alto nos fatores ISO superiores, mas como eles só deverão ser aplicados em situações extremas, acreditamos que o problema não incomodará o usuário padrão. Sugerimos que todos se preparem, também, para encarar eventual color cast nas fotos tiradas sob luzes de tungstênio: devido à falta da opção manual do Balanço do Branco esse cast não poderá ser suavizado, quando necessário.
A câmera apresenta excelente performance, com um dos mais reduzidos atrasos do obturador que já experimentamos nas digitais. Também nos surpreendeu seu econômico consumo de energia: tivemos cargas com mais de 400 fotos, ultrapassando as 360 estimadas pela Sony. Fácil de usar, a Sony Cyber-shot W70 é especialmente indicada a fotógrafos iniciantes que desejam apenas apontar e disparar, e contra-indicada aos que desejam maior controle sob a exposição: como a maioria das supercompactas, oferece poucos ajustes manuais.
A evidente desproporção entre os pontos a favor e contra, tanto dos recursos quanto da imagem produzida pela Sony Cyber-shot DSC-W70, conduzem a uma avaliação final bastante positiva. Com histograma ao vivo, macrofotografia de grande impacto a apenas 1 cm de distância do objeto, flash de alcance satisfatório (3,70 metros) e excelentes condições para a produção de videoclipes, sua relação custo-benefício nos parece bastante favorável; resta agora você comparar o que espera da sua nova máquina digital com tudo que a Sony W70 oferece, fazer cotação para saber qual seu melhor preço no mercado... e decidir qual a câmera digital fotográfica certa para você.