Site especializado em análise de câmeras digitais
Pesquisa 

Adaptador CA
B. C. Deiró                  
As câmeras digitais possuem um encaixe para você plugar o cabo adaptador de alimentação CA (ou adaptador AC, onde a ordem das letras obedece o padrão inglês). Ligado a uma tomada, ele permite usar a câmera alimentada pela rede elétrica, em vez das baterias. O acessório consta no pacote de poucas digitais, cabendo à maioria dos usuários comprá-lo à parte, investimento que reverterá não só na economia das baterias, interessante providência frente ao alto consumo de energia das digitais, como também na garantia do sucesso de algumas operações.
 Sua função mais comum é permitir que o usuário passe o tempo que quiser na frente do grande devorador de baterias, o monitor de LCD, admirando demoradamente ou editando as fotos gravadas... Também ao conectar a câmera à TV, o adaptador será bem empregado.
Além disso, é recomendável usar a digital conectada a este conversor em duas outras situações: ao imprimir as fotos (na impressão direta), evitando interrupções devido a eventual descarregamento da bateria, e na transmissão de dados da câmera, que poderão se danificar, caso as baterias não estejam suficientemente carregadas.
Também em situações emergenciais, como quando acaba a bateria da máquina durante uma sessão de fotos, o adaptador CA poderá dar sua contribuição: o problema é que a criatividade do fotógrafo estará limitada ao comprimento do cabo que conecta a câmera à tomada, na parede.
Voltar
 
 
 
Todo o conteúdo deste website é de autoria e propriedade do Câmera versus Câmera e está protegido
pela lei dos direitos autorais. Sua reprodução é proibida e sujeita às penalidades da lei. Saiba mais...
Copyright  ©  2006 - 2016    Câmera versus Câmera    Todos os direitos reservados