Site especializado em análise de câmeras digitais
Pesquisa 

Consumo de Energia das Digitais
B. C. Deiró              
Câmeras digitais são grandes consumidoras de energia: para evitar o desconforto de trocar pilhas AA frequentemente a solução são as baterias recarregáveis que possuem tempo de vida mais longo por carga que as alcalinas. Porém, poucas câmeras alimentadas por baterias desse formato trazem sua versão recarregável no pacote, investimento que, com o carregador, deverá custar o equivalente a 20 pares de alcalinas, mas com um rendimento de energia incomparavelmente superior. No caso de digitais alimentadas por baterias formato proprietário, normalmente elas acompanham a câmera, assim como seus respectivos carregadores.
As baterias recarregáveis aceitas pela maior parte das câmeras digitais do mercado são as de NiMH (Hidreto de Níquel-Metal) e as de Litio-Ion: você deverá utilizar as de formato e tipo compatíveis com a sua câmera. Detalhe: quanto maior a amperagem da bateria, maior sua vida útil por carga. Procure adquirir as mais modernas, com no mínimo 2.000 mAh.
E lembre-se: o monitor de LCD é um dos componentes da câmera que mais consome baterias. Quando for preciso economizar energia, evite visualizar pelo monitor as fotos gravadas e procure enquadrar a imagem através do visor óptico. Um recurso que permite usufruir do LCD sem se preocupar com as baterias é o adaptador CA, que conecta a câmera à tomada de força.
Veja também: Adaptador CA
Gastos Extras (Cartões, Bateria, Tripé...)
Voltar
 
 
 
Todo o conteúdo deste website é de autoria e propriedade do Câmera versus Câmera e está protegido
pela lei dos direitos autorais. Sua reprodução é proibida e sujeita às penalidades da lei. Saiba mais...
Copyright  ©  2006 - 2016    Câmera versus Câmera    Todos os direitos reservados