Site especializado em análise de câmeras digitais
Página inicial Reviews Artigos Galerias
Pesquisa 

Flash SincronizaÇÃo Lenta
B. C. Deiró                  
Também chamado Sincronia Lenta ou, em inglês, Slow Sync, este modo de flash evita que o plano de fundo fique escuro e sem detalhes quando a luz do flash não for suficiente para iluminá-lo. Porém, ele eleva muito o risco da foto sair tremida: é necessário que a câmera seja utilizada sobre tripé ou que o fotógrafo tenha a mão muito firme.
Ao fotografar objetos em movimento, o Sincronização Lenta permite obter efeitos curiosos: ele “congela” o assunto do primeiro plano, que fica portanto nítido, em contraste à sensação de movimento que imprime no plano de fundo, visivelmente borrado.
Dependendo do sistema do Sincronização empregado, o rastro criado pelo movimento pode vir seguindo o objeto principal, num efeito mais natural do que o produzido pelo outro sistema, em que o rastro vem na frente, como que se antecipando ao objeto. Neste último caso, o flash dispara para em seguida completar-se a exposição. É chamado “Cortina de Frente Sync” (também Front-Curtain Sync ou 1st Curtain). Ao contrário, no outro caso, o flash só dispara quando se completa a exposição. Trata-se do “Posterior Sync” (Rear-Sync ou 2nd Curtain).
Voltar
 
 
 
Todo o conteúdo deste website é de autoria e propriedade do Câmera versus Câmera e está protegido
pela lei dos direitos autorais. Sua reprodução é proibida e sujeita às penalidades da lei. Saiba mais...
Copyright  ©  2006 - 2024    Câmera versus Câmera    Todos os direitos reservados