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Reprodução de cores |
A câmera digital Fujifilm FinePix HS20EXR se saiu muito bem neste teste em que fotografamos
sob luz natural ou sob luz artificial que simula a natural. Produziu cores confiáveis, vibrantes e bem saturadas no modo automático
do Balanço do Branco, mas também gostamos do resultado, em que "batemos o branco", ou seja, aplicamos o modo manual deste recurso para obter tons um pouco mais aquecidos. |
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Acima, tons vibrantes e ainda assim bem próximos do real ao fotografar na configuração automática. Confira abaixo o cast ligeiramente aquecido ao aplicar o Bal. do Branco manual.
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Ao abrir mais uma janela do navegador com o review de outra câmera em que realizamos este mesmo teste você poderá observar como elas e a Fuji HS20EXR reproduzem as cores. Redimensione as janelas horizontalmente para ter uma acima e outra abaixo, na tela. Os lápis são sempre mantidos nesta mesma ordem para facilitar a comparação. |
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A foto ao lado foi tirada
em
manhã nublada, com
Balanço do
Branco
em
Sombra. Ela comprova
a beleza
e a abundância
dos
verdes
retratados pela
Fujifilm FinePix HS20 EXR.
A câmera mostra-se absolutamente
livre da tendência
em escurecer alguns tons desta
cor,
como
notamos na
Fuji S1000fd, modelo testado anteriormente.
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Nível de detalhes e gama dinâmica |
Neste teste com carretéis confirmamos, além das cores, informações obtidas nos
gráficos sobre a gama dinâmica e o nível de detalhes. As câmeras ficam sob as mesmas condições de luz e posição
que, distante dos carretéis, aumenta sua dificuldade em capturar detalhes. |
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Utilize a barrra de rolagem na imagem abaixo para percorrer os carretéis com visualização
100% |
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A Fujifilm HS20EXR sucumbiu aos tons muito escuros, como o azulmarinho acima (entre o rosa e o ocre)
que é quase preto, mas na foto abaixo passou alguma informação sobre o branco puro e, na outra ponta, tons de chumbo próximos ao preto
extremo, conforme mostram os recotes com 100% de visualização.
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Veja como a Fuji HS20 EXR retratou os escuros extremos... e o lado luminoso da escala. |
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Os superpoderes da lente de zoom 30x |
Ao navegar nos 16 megapixels desta paisagem, encontramos satisfatória nitidez e nível
de detalhes (a distorção dos edifícios é assunto da próxima
página),
apesar da tendência ao monocromático. O mais impressionante se revela, em cores e detalhes, ao aplicar o zoom óptico que aproxima 30x os assuntos. |
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À esquerda, foto reduzida da paisagem fotografada sem zoom na resolução máxima.
A área
indicada
em amarelo foi recortada e exibida em tamanho natural, à direita.
Por sua vez, sem tirar a câmera do tripé, aplicamos o zoom aproximando 30x a área indicada em azul. Observe o resultado, no recorte abaixo. |
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Perceba que é possível identificar a marca do molho sobre a mesa, e ela está a
um
quarteirão
da câmera (mais
de 100 m). Lembramos que apesar da Fuji HS20EXR
ser
equipada com eficiente estabilizador,
para conseguir fotos nítidas nos altos fatores do zoom
é recomendável o uso de tripé porque
o mais sutil tremor da câmera será registrado na foto. |