Site especializado em análise de câmeras digitais
Pesquisa 

EspaÇo DisponÍvel Incluso
B. C. Deiró                 
Enquanto sobe a resolução das câmeras, o espaço de armazenagem disponível na memória interna ou nos cartões que as acompanham se mantém igual ao de máquinas com menos da metade de sua resolução. Conclusão: mal dá para experimentar todos os pixels que levamos para casa. Bastam alguns cliques na melhor resolução e qualidade e lá se foi todo o espaço, o que obriga você a passar as fotos para o computador, se quiser continuar.
 
Copyright©  Câmera versus Câmera
 
Não faltam argumentos que demonstram o quanto é irrisório o espaço disponível se comparado aos recursos da câmera, nem faltam usuários para protestar contra tamanha desproporcionalidade. Sugerimos, entretanto, que esses cartões ou a memória interna sejam considerados como um “plus” oferecido pelos fabricantes para que o consumidor possa usar a câmera de imediato o que, convenhamos, já é um positivo sinal dos tempos. Lembre-se que as analógicas (não-descartáveis) vêm sem filme... e que, no caso das digitais, além delas virem com algum espaço na memória ou com cartões de memória, tanto um quanto o outro são reutilizáveis.
De qualquer forma, apesar de algumas máquinas oferecerem três ou quatro vezes mais espaço que outras e por isso merecerem destaque (positivo ou negativo) em nossa avaliação comparativa, acreditamos que mais cedo ou mais tarde todos os usuários sentirão a necessidade de adquirir cartões de memória para ampliar o espaço de armazenagem. Especialmente aqueles que, com o objetivo de imprimir as fotos, costumam fotografar nas altas resoluções e qualidade.
Veja também: Memória Interna e Cartões de Memória
Voltar
 
 
 
Todo o conteúdo deste website é de autoria e propriedade do Câmera versus Câmera e está protegido
pela lei dos direitos autorais. Sua reprodução é proibida e sujeita às penalidades da lei. Saiba mais...
Copyright  ©  2006 - 2016    Câmera versus Câmera    Todos os direitos reservados