Site especializado em análise de câmeras digitais
Pesquisa 

Fujifilm FinePix A400 Review da Fuji A400 e os principais Prós x Contras da câmera em relação a máquinas de mesmo tipo e faixa de preço. Os recursos, a performance e a qualidade de imagem que ela produz foram estudados para possibilitar aos leitores a rápida avaliação de seu custo-benefício e potencial.
Data da avaliação: 8/3/2007 Avaliada por  B. C. Deiró
Resolução: 4.1 megapixels
Zoom óptico: 3x
Tela de LCD: 1,8 polegada
Preço: Até R$ 1.000
Fabricante: Fujifilm
Modelo de Janeiro, 2006

 
GALERIA
F. OPINIÃO
  Máquina digital Fujifilm FinePix  A400 - Diagonal - Cortesia da Canon, editada pelo Câmera versus Câmera
 
     Prós       Contras  
 
  • Nítido visor óptico
  • 6 Modos de flash
  • Baixo consumo de energia: tira
    aprox. 400 fotos/carga com
    baterias recarregáveis NiMH
  • Simples e intuitiva
  • Preço atraente

 
Review reeditado em abril/2010 com a síntese de alguns tópicos da análise
da Fujifilm FinePix A400 realizada pelo site e publicada na íntegra em 08/03/07.
 
Conclusão
As câmeras Fujifilm FinePix A400 e Fujifilm FinePix A500 são "irmãs”, ou seja, praticamente iguais, com a diferença de 1 MP na resolução de seus sensores. Apenas a FinePix A500 foi submetida à bateria completa de testes do Câmera versus Câmera, assim, o review da A400 se concentra na análise comparativa de seus recursos. Porém, sugerimos que você navegue no review da Fuji A500 para ter uma idéia da performance e da qualidade de imagem produzida pela Fuji A400, já que essas digitais são muito semelhantes.
A Fujifilm A400 é uma das máquinas digitais mais em conta do mercado, mais acessível inclusive que a Fujifilm A500, devido ao megapixel de desvantagem de seu sensor: enquanto o da Fuji A500 tem 5.1 MP, o da Fuji A400 é de 4.1 MP, resolução dentro da média atual nesta faixa de preço. A câmera é equipada com lente de zoom óptico que, como a maioria das câmeras digitais, amplia em três vezes os assuntos.
Em matéria de visual, seus outros atributos físicos lhes conferem classificação apenas mediana: design em linhas retas, corpo construído em plástico rígido metalizado, visor LCD de 1,8 polegada. Seus botões, entretanto, podem dificultar o manuseio: alguns são muito pequenos e o de navegação é pouco sensível ao toque. Nossa dica é que você experimente operá-los para não haver dúvida de que se sente confortável com eles, antes de decidir se a Fujifilm FinePix A400 é a câmera certa para você. O destaque positivo fica por conta do visor óptico que apresenta uma qualidade rara entre os visores das câmeras digitais: é bastante nítido. Outra vantagem: ela apresenta baixo consumo de energia.
Os recursos da Fuji FinePix A400 são básicos, com macrofotografia a 10 cm de distância e poucos controles da exposição, o que faz dela uma câmera digital mais indicada para usuários iniciantes que desejam apenas apontar e disparar, e não para os de nível mais avançado que preferem acesso aos ajustes manuais. O que se espera dela, é que produza a mesma admirável qualidade de imagem que observamos na Fujifilm A500. Como exemplo, podemos lembrar que mesmo a ausência do Balanço de Branco personalizado não prejudicou o bom gerenciamento de cores da sua “irmã”: ela apresenta menos color cast do que muita câmera digital consegue por meio da opção manual do Balanço.
O que deixa a desejar tanto na Fuji A400 quanto na Fuji A500, desestimulando usuários que planejam filmar com suas câmeras digitais fotográficas, é elas só gravarem videoclipes sem som. em tamanhos pequenos e ao índice de somente 10 quadros por segundo. Também a ausência do modo de fotos sequenciais para agilizar os disparos poderá limitar a atuação do fotógrafo na cobertura dos eventos de ação.
Resta, agora, você pôr na balança o convidativo preço da Fujifilm FinePix A400, seus pontos fortes e fracos, e concluir se sua relação custo-benefício é boa, dependendo do que espera da sua nova digital. Lembre-se que o lado positivo de câmeras com recursos básicos como a Fuji A400 é que elas são fáceis de usar, seus menus simples e intuitivos, ideais para os usuários que desejam começar na fotografia digital. Só mais um detalhe: recomendamos que você some ao preço da câmera o de um cartão de memória, já que o de 12 MB que vem com a câmera possibilita apenas 5 disparos na mais alta resolução e qualidade.
B. C. Deiró      
Galeria dos Usuários: 7 fotos de Josenalde Oliveira para você se inspirar e observar
a qualidade da imagem produzida pela câmera digital Fujifilm FinePix A400
Review da Fujifilm FinePix A500, câmera “irmã” da Fuji A400.

Veja no Fórum de Opinião o que os usuários da Fujifilm FinePix A400
revelam sobre ela... E se você já utiliza esta digital, dê também a sua opinião

Modelos Fujifilm no site: Fujifilm FinePix V10, Fujifilm FinePix A900,
Fujifilm FinePix Z10fd
, Fujifilm FinePix S9600/S9100, Fujifilm FinePix F40fd, etc.
Ir ao Topo
   
O website  Câmera versus Câmera  fornece especificações confiáveis e criteriosos reviews. Submete
as digitais a estudo comparativo cujos resultados são exibidos em imparciais  Prós x Contras  que
facilitam aos leitores avaliar o custo-benefício e o potencial das máquinas digitais.
Todo o conteúdo deste website é de autoria e propriedade do Câmera versus Câmera e está protegido
pela lei dos direitos autorais. Sua reprodução é proibida e sujeita às penalidades da lei. Saiba mais...
Copyright  ©  2006 - 2016    Câmera versus Câmera    Todos os direitos reservados