Site especializado em análise de câmeras digitais
Pesquisa 

Canon PowerShot A630 Review da Canon A630 e os principais Prós x Contras da câmera em relação a máquinas de mesmo tipo e faixa de preço. Os recursos, a performance e a qualidade de imagem que ela produz foram estudados para possibilitar aos leitores a rápida avaliação de seu custo-benefício e potencial.
Data da avaliação: 1/7/2007 Avaliada por  B. C. Deiró
Resolução: 8 megapixels
Zoom óptico: 4x
Tela de LCD: 2,5 polegadas
Preço: Até R$ 1.000
Fabricante: Canon
Modelo de Agosto, 2006

 
GALERIA
F. OPINIÃO
  Máquina digital Canon PowerShot A630 - Costas - Cortesia da Canon, editada pelo Câmera versus Câmera
 
     Prós       Contras  
 
  • Tela LCD de baixa resolução
  • Mais volumosa e pesada que as concorrentes
  • Vem com cartão de memória de apenas 16 MB
 
Review reeditado em abril/2010 com a síntese de alguns tópicos da análise da
Canon PowerShot A630 realizada pelo site e publicada na íntegra em 01/07/07.
 
Conclusão
A Canon PowerShot A630 é “irmã” da Canon PowerShot A640, câmera também analisada pelo Câmera versus Câmera. Aparentemente, a única diferença entre elas é o revestimento preto da Canon A640, enquanto a Canon A630 mantém o clássico acabamento prateado. Possuem design elegante e anatômico, mas há um inconveniente: são impróprias para entrar nos bolsos das calças, contrariando o que se espera de câmeras compactas. Com 245 gramas e quase 5 cm de espessura, elas vão obrigar você a levar bolsa nas incursões fotográficas.
Outra importante diferença é que o sensor da Canon A630 possui 8 MP, ou seja, 2 MP menos que o da câmera digital Canon A640, resolução, ainda assim, superior à média nesta faixa de preço e boa para cópias de até 21 x 28 cm com qualidade profissional de impressão. Um dos grandes destaques dessas Canon é o fator 4x da lente de zoom óptico que ultrapassa os 3x da maioria, além da tela LCD giratória de 2,5 polegadas: a capacidade do visor rotacionar amplia os horizontes do fotógrafo e permite maior criatividade na composição dos enquadramentos. Pena ser constituído por menos pixels que a média, o que prejudica sua nitidez, mas a deficiência não chega a comprometer a visibilidade.
Entre os recursos reunidos em bem poucas concorrentes ainda estão: macrofotografia a apenas 1 cm de distância, orientação automática do sensor, Balanço do Branco personalizado, flash com 4,2 metros de alcance, rico cardápio de modos programados e efeitos incluindo a possibilidade de aplicar alguns deles ao filmar com a câmera. Apesar da resolução do sensor da Canon A630 ser um pouco menor que a do sensor da Canon A640, as duas câmeras oferecem a mesma quantidade de combinações entre resolução e qualidade de compressão, inclusive a opção “Cartão Postal” que imprime data e hora nas fotos.
A máquina digital oferece flexibilidade para fotografar, dirigindo-se a usuários iniciantes preocupados apenas em enquadrar e disparar, mas também aos que desejam assumir os controles da exposição. Além de disponibilizar todos os ajustes manuais, traz os modos de prioridades da abertura do diafragma, da velocidade do obturador, e deverá conquistar usuários de nível avançado também por aceitar unidade de flash externo e lentes opcionais.
Apenas a Canon PowerShot A640 foi submetida à análise da qualidade da imagem e conforme você poderá observar no review desta câmera, ficamos bastante satisfeitos com as imagens que ela produz cujo padrão, acreditamos, se repita na Canon A630, já que são duas máquinas muito semelhantes. O único ponto fraco que poderá incomodar não só os mais exigentes mas também usuários padrão da Canon A640, é a visível granulação ao aplicar fator ISO 800. As especificações da Canon A630 que diferem da Canon A640 fazem crer que sua produção de ruído seja mais discreta mas, como nem sempre a teoria corresponde à prática, convém não contar com melhores resultados nos altos fatores.
Já em relação à performance, é praticamente certo que os megapixels a menos da Canon A630 favoreçam seu desempenho e que ele seja no mínimo igual ao da sua “irmã”, de avaliação satisfatória, conforme você também poderá verificar no review da Canon A640. Prova disso é o índice de fotos que ela tira por segundo no modo contínuo: 1,8 contra 1,5 da Canon A640, segundo o fabricante. Quanto ao consumo de energia dessas câmeras, é o mais econômico encontrado nas digitais até agora analisadas pelo site mas, justiça seja feita, elas competem com quatro baterias formato AA, enquanto as outras, com apenas duas.
Itens que você deverá encontrar no pacote da Canon A630
Mesmo focados apenas nos recursos da Canon PowerShot A630, acreditamos que, por seu preço ainda mais acessível que o de sua “irmã”, ela deva ser considerada, assim como a Canon PowerShot A640, uma excelente indicação, a menos que você esteja a procura de uma compacta que caiba no bolso. Porém, se você planeja imprimir fotos maiores, se interessa pelo recurso que permite fotografar por meio do computador, disponível somente na Canon A640, e não se importa em pagar um pouco mais, visite também a análise da Canon PowerShot A640 para saber tudo sobre ela, antes de decidir qual a melhor câmera digital para você.
B. C. Deiró      
Galeria dos Usuários: 13 fotos de Carla Andrea Stanck Egert para você se inspirar e
observar a qualidade da imagem produzida pela câmera digital Canon PowerShot A630
Veja no Fórum de Opinião o que os usuários da Canon PowerShot A630
revelam sobre ela... E se você já utiliza esta digital, dê também a sua opinião

Modelos Canon no site: Canon PowerShot A540, Canon PowerShot A510,
Canon PowerShot A640, Canon PowerShot A530, Canon PowerShot SD800 IS, etc.
Ir ao Topo
   
O website  Câmera versus Câmera  fornece especificações confiáveis e criteriosos reviews. Submete
as digitais a estudo comparativo cujos resultados são exibidos em imparciais  Prós x Contras  que
facilitam aos leitores avaliar o custo-benefício e o potencial das máquinas digitais.
Todo o conteúdo deste website é de autoria e propriedade do Câmera versus Câmera e está protegido
pela lei dos direitos autorais. Sua reprodução é proibida e sujeita às penalidades da lei. Saiba mais...
Copyright  ©  2006 - 2016    Câmera versus Câmera    Todos os direitos reservados