Site especializado em análise de câmeras digitais
Página inicial Reviews Artigos Galerias
Pesquisa 

Panasonic Lumix DMC-FX500
C X C
ESPECS
F. OPINIÃO
 
Máquina digital Panasonic Lumix DMC-FX500   Câmera digital Panasonic Lumix DMC-FX500
Avaliação da câmera
B. C. Deiró (Junho de 2009)
Grande tela LCD de 3 polegadas sensível ao toque é um dos atraentes diferenciais da supercompacta Panasonic Lumix DMC-FX500. A câmera digital é equipada com lente de ângulo excepcionalmente largo e zoom óptico 5x (25-125 mm): num extremo ela aproxima mais os assuntos que o fator 3x da maioria das câmeras digitais e, do lado oposto, favorece como poucas a composição de amplas paisagens e de grupos de pessoas.
Também o alcance de seu flash supera a média (6 metros, segundo a Panasonic) e sugere a câmera aos que planejam fotografar em lugares fechados e à noite, enquanto o ágil modo contínuo será útil nas fotos de ação, embora limite o número de disparos por sequência. Outro destaque da Panasonic FX500 é a produção de vídeos HD (1280 x 720).
Além de vasta gama de comandos automáticos, a Lumix FX500 disponibiliza total controle da exposição, atendendo tanto usuários de nível avançado como quem prefere clicar e deixar a câmera fazer todo o resto. Entre os importante recursos encontrados também nas concorrentes está o sensor de 10.1 MP (fotos de até 24 x 30 com qualidade profissional de impressão) e estabilizador para evitar fotos tremidas. Apresenta moderado consumo de energia: tira 280 fotos por carga de sua bateria. Não possui visor ocular, útil em algumas situações.
Panasonic FX500 x Kodak V1073 x Sony T300
Conheça também a Kodak EasyShare V1073 e a Sony Cyber-shot DSC-T300, fortes concorrentes da Panasonic Lumix DMC-FX500, supercompactas que, como a Panasonic DMC-FX500, foram lançadas no começo de 2008 com tela sensível ao toque e na mesma faixa de preço. As três possuem luz assistente de foco, estabilizador e várias outras características em comum. Como a maioria das câmeras de bolso, são desprovidas de visor ocular. Fique de olho, abaixo, em importantes diferenças entre elas.
Panasonic Lumix DMC-FX500 Kodak V1073 Sony T300
Ir ao topo da página - Review Express da Panasonic FX500
2,29 cm de espessura / 155 g 2,1 cm / 148 g 2,14 cm / 149 g
Sensor: 10.1 MP 10 MP 10.1 MP
Lente: 5x (25 - 125 mm equiv.) 3x (37 - 111 mm) 5x (33 - 165 mm)
LCD: 3" (230.000 pontos) 3" (230.000) 3,5" (230.000)
Macrofotografia: 5 cm 13 cm 1 cm
Alcance do flash: 6 m 4,1 m 3,5 m
Modo Contínuo: 2,5 fps (3 a 5 fotos) 2,4 fps (3 fotos) 1,6 fps (100 fotos)
Vídeos HD: Sim Sim Não (filma em VGA)
Bateria: Íon de Lítio Íon de Lítio NP-BD1
Fotos/carga: 280 170 260
A Kodak perde pontos no fator do zoom óptico, na macrofotografia e no consumo de energia. A Sony T300 se dá bem em todos esses quesitos porém, se você planeja produzir vídeos HD, pense em outra máquina. A Panasonic Lumix DMC-FX500 leva banho da Sony na macrofotografia, apesar de 5 cm ainda serem aceitáveis, mas se sai bem nos outros recursos, com destaque à sua lente de raro ângulo largo.
Especificações e Recursos da Panasonic FX500
  Fabricante   Panasonic   Modelo   Março, 2008
  Categoria   Supercompacta   Faixa de Preço   R$ 1.000 a R$ 1.700 (Set/08)
  Peso   155 gramas   Dimensões   9,49 x 5,71 x 2,29 cm
  Resolução   10.1 megapixels   Sensor   CCD de 1/2.33"
  Fotos   14 opções, de 3648 x 2736
  a 640 x 480 / 2 qualidades
  Formatos   4:3, 3:2, 16:9
  LCD   3" (230.000 pontos)
  Sensível ao toque
  Visor   Sem visor óptico
  Zoom Óptico   5x   Zoom Digital   4x
  Alcance Focal   25 mm - 125 mm equiv.   Estabilizador   Sim (Mega O.I.S.)
  Tipos de Foco   AF 1, 3 e 9 áreas, Spot,
  Det. de Rosto, Área tocada
  Dist. Mínima   50 cm (com zoom: 1 m)
  Luz Assistente   Sim   Macrofotografia   5 cm
  Abertura   F2.8 - F5.9 / F8.0   Velocidade   60 segundos - 1/2000 seg.
  Sensib. ISO   Auto-100-200-400-800-1600
  (1600-6400 no Alta Sensib.)
  Mét. de Medição   Múltiplo, Peso centrado, Spot
  EV (Exp. Value)   +/- 2.0 (passos de 1/3 EV)   Contr. Total Exp.   Sim
  Detecção Face   Sim   Prioridades   Sim, Abertura e Velocidade
  Bal. do Branco   Auto, Luz do dia, Nublado,
  Sombra, Halogênio; Manual;
  Ajuste fino (exceto em Auto)
  Exp. Programada   Fotos de esportes, festas,
  bebês, animais, luz de velas,
  comidas, céu estrelado, etc.
  Alcance Flash   6 metros   Modos de Flash   Auto, Auto/Red. olho verm.,
  On Forçado, Sincr. lenta/Red.
  olho vermelho, Off Forçado
  Modo Contínuo   2,5 fps, até 3 (Fino)
  ou 5 (Padrão) fotos
  Temporizador   2 e 10 segundos
  Vídeos   Som - 1280 x 720 (30 / 15 fps)
  848 x 480, 640 x 480,
  320 x 240 (30 fps / 10 fps)
  Bateria   Recarregável (íon de lítio)
  inclusa, com carregador.
  Aprox. 280 fotos por carga
  Saída A/V   Sim   Transferência   USB 2.0 de Alta Velocidade
  Esp. Disponível   Memória interna de 50 MB   Cartões   SD / SDHC / MMC
Outras concorrentes da Panasonic Lumix DMC-FX500:
Sony Cyber-shot DSC-W170, Canon PowerShot SD790 IS

Modelos Panasonic no site: Panasonic Lumix DMC-FZ28, Panasonic Lumix DMC-FS3,
Panasonic Lumix DMC-FZ18, Panasonic Lumix DMC-FS20, Panasonic Lumix DMC-LS80,etc.

Veja no Fórum de Opinião o que os usuários da Panasonic Lumix DMC-FX500 revelam
sobre ela... E se você já utiliza esta câmera digital, dê também a sua opinião

Entre em contato com o site para indicar a URL de suas fotos tiradas com a
Lumix DMC-FX500 e colaborar na criação desta Galeria dos Usuários

As digitais mais solicitadas pelos visitantes serão submetidas à análise do
Câmera Review: clique aqui para indicar a Panasonic Lumix DMC-FX500
Ir ao Topo
   
O website  Câmera versus Câmera  fornece especificações confiáveis e criteriosos reviews. Submete
as digitais a estudo comparativo cujos resultados são exibidos em imparciais  Prós x Contras  que
facilitam aos leitores avaliar o custo-benefício e o potencial das máquinas digitais.
Todo o conteúdo deste website é de autoria e propriedade do Câmera versus Câmera e está protegido
pela lei dos direitos autorais. Sua reprodução é proibida e sujeita às penalidades da lei. Saiba mais...
Copyright  ©  2006 - 2024    Câmera versus Câmera    Todos os direitos reservados